domingo, 1 de maio de 2011

Roteiro para a organização do portfólio II


Orientações para o Estágio II
1.       Atividades já desenvolvidas (os textos já trabalhados foram enviados por e-mail):

- 1º de estudos sobre a tese de Ranilce Mascaranhas (no portfólio devem constar atividades 3, 4 e 5)

- leitura do conto "Pai contra mãe", assistir ao filme "Quanto vale ou é por quilo", leitura do texto "Quanto vale ou é por quilo: relíquias machadianas de um Brasil antigo". (no portfólio deve constar um texto sobre o filme e sua relação com a educação)

- No portfólio deve constar um texto informativo sobre PDE, como uma política púbica de formação de professores, e relato sobre as questões colocadas pela professora estadual  Amalim  Mussi, participante do PDE.

2. Atividades que ainda  serão desenvolvidas:
Dia 2/5 Professora Lucia Resende apresenta o funcionamento do ensino Superior. No portfólio deve constar um relato dessa fala, com as principais informações e as reflexões que cada um fizer a partir da fala da convidada.

Dia 9/5 A professora Francielle apresentará o projeto da UFPR Litoral REMO e teremos uma pessoa da equipe pedagógica de Pontal do Paraná presente na discussão. No portfólio deverá constar um relato relacionando a  fala  da professora Francielle com a fala do convidado/a da Secretaria de Educação.

Dia 16/5  Teremos a apresentação do tema Educação no MST. No portfólio deve constar um relato contendo as informações trazidas pelo convidado mais uma reflexão pessoal sobre o tema.

Dia 30/5 visita à SEED, em Curitiba. Será encaminhado um roteiro de observação, que deve constar no portfólio.

Nos dias 23/5, 6/6 e 13/6 serão realizados estágios de campo a serem combinados e para os quais também serão construídos roteiros de observação que devem constar no portfólio.

Dia 20/6 haverá uma discussão a partir dos roteiros de observação e a sistematização de pontos em comum a partir de diferentes olhares e o cruzamento disso com os textos estudados. Nesse dia é importante que cada um traga os mapas conceituais e relatos, assim como suas anotações dos encontros.

Dia 27/6 Fórum Final do Estágio II, em que cada um deve apresentar um roteiro que possibilite a escrita de um texto. neste roteiro devem constar: tema a ser abordado; ponto de vista a ser defendido; informações a serem pesquisadas e aprofundadas sobre o tema; referências iniciais. Esse roteiro deve constar no portfólio.
Dúvidas? Escreva para: elisianivt@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.