terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comunicado da Coordenação do Curso de Linguagem e Comunicação a respeito da greve


Matinhos, 22 de agosto de 2011.

Coordenação do Curso de Linguagem e Comunicação


COMUNICADO

Informamos que a greve dos docentes iniciou na última sexta-feira, às 16h. Portanto, os professores da UFPR estão oficialmente em greve, cabendo a cada um a decisão de aderir ou não ao movimento. Oficialmente, então, os professores do Curso de Linguagem e Comunicação estão com suas atividades docentes suspensas (o que inclui aulas, supervisão de estágios, atividades de extensão e pesquisa), aguardando as diretrizes do comando de greve sobre as próximas ações.
No nosso setor, porém, "avaliou-se e deliberou-se pela necessidade de um debate mais amplo com relação à greve docente no setor litoral. Em função disso, convidamos a tod@s que compareçam na tenda na segunda-feira, 22 de agosto às 14:00." Esse foi o e-mail enviado pela prof. Ângela Katuta, depois do último conselho do setor, convidando os professores para uma reunião na segunda-feira. Os estudantes interessados em conhecer mais o posicionamento dos professores do setor e/ou o movimento da greve, podem comparecer a essa ou a futuras reuniões, mas nada é obrigatório, nem para estudantes, nem para professores. O posicionamento de cada um em uma situação de greve faz parte da liberdade que fundamenta uma situação  como essa.
Portanto, o Curso de Linguagem e Comunicação não terá aulas enquanto a greve permanecer. Caso algum professor não entre em greve, o mesmo entrará em contato diretamente com a turma pela qual é responsável e combinará com os estudantes as atividades a serem feitas. Aconselhamos aos estudantes esperar o posicionamento dos professores que estão responsáveis por sua turma, se houver. Lembramos, porém, que a situação é de greve e, portanto, só entrará em contato com os estudantes aquele professor que escolheu não aderir ao movimento. Todos os outros, que não entrarem em contato, estão no seu direito de não ministrarem aulas durante o período de paralisação!
Lembramos, ainda, que amanhã, dia 23/08/11, haverá uma outra assembleia, em Curitiba, para deliberar sobre a última proposta do governo feita em 19/08/2011. Caso haja alguma mudança após essa assembleia, entraremos em contato novamente.
Grato e esperamos contar com a compreensão e apoio dos estudantes de LinCom nesse momento.

Coordenação do Curso de Linguagem e Comunicação.
Setor Litoral – UFPR.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.