quinta-feira, 17 de março de 2011

Instaladas representações UFPR Litoral em Morretes, Antonina e Paranaguá

A UFPR Litoral está com estruturas instaladas em três municípios atingidos pelas chuvas e deslizamentos no litoral do Paraná.

As representações foram estabelecidas em parceria da Fafipar, em Paranaguá, da Câmara de Municipal, em Morretes, e da Prefeitura, em Antonina. A professora Jussara Araújo, que esteve em Morretes ontem (16/03), informa que a situação continua crítica. “Eles precisam de tudo, três comunidades foram totalmente devastadas. O acesso pelas estradas principais e secundárias está muito ruim”, relatou Jussara.
Em Paranaguá a professora Gabriela Bica visitou o abrigo em que estão alojados desabrigados de Morretes. “São cerca de 140 pessoas, das quais aproximadamente 40 crianças. Quase todos moradores das comunidades Floresta e Santa Cruz. Eles estão alojados no CAIC, onde recebem apoio da Provopar, da defesa civil e demais órgãos competentes”, explicou. Segundo ela, a falta de água é o maior problema. “É necessário água, fraldas infantis (G e GG), materiais de higiene e de limpeza, mamadeiras, alimentos, além de brinquedos e materiais para entretenimento dos desabrigados”, ressaltou Gabriela.
Em Antonia, a prefeitura começou a fazer o cadastro dos desabrigados. “É necessário orientar as pessoas para que elas conheçam seus direitos e tenham o auxílio necessário neste momento”, alertou o professor Rodrigo Mengarelli, que está na representação em Antonina.
Os estudantes e demais servidores da UFPR Litoral que estejam nessas regiões, podem se dirigir aos locais para integrar as atividades em favor do atendimento das pessoas atingidas e da reparação dos danos. Em cada um deles, um servidor e um professor articulador, das 8 às 18h. O posto em Curitiba continua instalado no saguão da Reitoria para coleta de doações e articulação de voluntários.

Endereços e contatos
Paranaguá: Fafipar (Rua Comendador Corrêa Júnior, 117) - Articuladora: Gabriela Bica
Morretes: Câmara de Vereadores (Rua Conselheiro Sinimbu, 50) - Articuladora: Jussara Araújo
Antonina: Estação Ferroviária – (Praça Carlos Cavalcanti, s/n°) - Articulador: Rodrigo Mengarelli

Aline Gonçalves
Fonte: UFPR Litoral http://200.17.236.243/node/209

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.