quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PALESTRA "HOMOFOBIA NAS ESCOLAS E A CONSTITUIÇÃO DE MOVIMENTOS LGBTT"

 
Convidamos todas/os interessadas/os para participar da edição especial da ICH “Gênero, Sexualidade e Poder”, que se realizará no dia 27/10/10, às 19h, na sala 16A, do Bloco Didático. Para esta edição, traremos como convidada a militante transexual e presidenta do Grupo Dignidade, Rafaelly Wiest, que fará uma palestra sobre “Homofobia nas Escolas e a Constituição de Movimentos LGBTT”. Esperamos contar com a presença de todas/os que se dispuserem a vir dialogar conosco neste dia.
 
Abraço.
 
Prof. Jamil Cabral Sierra, Profª Elisiani Tiepolo e alunas e alunos
da ICH de Gênero, Sexualidade e Poder.

7 comentários:

Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eli disse...

O argumento religioso é realmente silenciador... Não porque seja coerente, científico ou convincente, mas pelo simples fato de expressar a verdade de alguns (os que pertencem à determinada religião) como se fosse "a verdade" absoluta e indiscutível para todos. Em tempos sombrios, essa postura levou à Inquisição...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"A universidade cumpre a função utópica de discutir CIÊNCIA e não de deixar que opiniões e crenças pessoais tomem conta dos espaços de discussões e pesquisa"

É uma frase de um amigo e que acho muito pertinente ...

A Universidade tem sim que discutir e Ciencias Humanas e Políticas !! Genero e Sexualidades é ciência!! :)

Se o Ribeiro não sabe ... a Ciência biologica não encontrou nada que defina a Homossexualidade, pelo simples fato dela ser uma criação humana, um conceito criado assim como o conceito de Heterossexualidade ... são conceitos criados para julgar e excluir pessoas com base numa "verdade de alguns"!!

Portanto, não cabe ao Ribeiro nem a ninguem julgar, com base em NADA além de preconceitos e análise duvidosa da própria moral religiosa, o que se deve ou não ser discutido na Universidade ... muito menos o que os outros cidadãos devem ou não fazer, quem é certo e quem é errado ...

Gostaria de destacar o ótimo comentário acima da professora ... eu como estudante fico muito honrado em saber que pessoas tão competentes estão a frente do Curso de Linguagem e Comunicação da UFPR!!

Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião.